sábado, 10 de outubro de 2015

Dia 6 - Tsigrado Τσιγκράδο

Chegamos até a fazer a reserva para um passeio de barco às praias de acesso exclusivo por mar, mas houve um problema antes de nossa chegada e tivemos que cancelar o passeio. Em conpensação nesse dia pudemos conhecer outros lugares da ilha. Um deles já estava na nossa lista: Tsigrado, a praia conhecida pela dificuldade de acesso. Mas é mesmo difícil chegar até lá embaixo?  Escadas e cordas ajudam a fazer uma pequena escalada, nada muito difícil. A história contribui para aumentar o charme do lugar. É uma das praias mais bonitas de Milos. É um das praias do sul de Milos. (clique na foto para ampliar)

 Sim, lá de cima a vista já é linda.  E cadê a praia? Certo, ali embaixo





 Vamos descer? Claro.


Há uma fenda estreita e íngreme no paredão em frente à praia; Existe uma corda na parte superior da descida e uma escada nova e segura de madeira na última parte. Com um pouco de equilíbrio, coordenação motora e vontade fica fácil. As crianças gostaram muito.





A praia de Tsigrado é bem estreita e não comporta muita gente. Em setembro estava assim como nas fotos, pouca gente e muito agradável. Com a água sempre clara e quente nesse época do ano, foi fácil ficar horas ali dentro, nadando, explorando as cavernas ao redor e mergulhando com meus filhos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário