sábado, 10 de outubro de 2015

Adamas. Plaka. Milos. E um restaurante muito bom em Tripiti.



Clicar na foto para ampliar



 
Do lado oposto da baía de Milos pode-se ter uma visão bem interessante da ilha. A parte mais alta é a cidade de Plaka. Na mesma imagem observam-se ainda: Tripiti, Triovasalos e Katifora. Todos bem pequenos e próximos.






 Ao nível do mar fica Adamas e o porto, com calçada em frente ao cais das barcas que fazem os passeios na ilha, para as praias de acesso somente por mar.












 Escolhemos jantar em Tripiti no restaurante Barrielo cuja crítica no Trip Advisor o colocava entre os melhores de Milos.

 

 

 







 O local de fato parecia quase tudo menos um restaurante. Por um problema elétrico o pátio externo onde ficavam algumas meses estava sem luz e nos indicaram outro local mais reservado e iluminado. O proprietário é um grego de Creta, veio até nossa mesa anotar os pedidos, dar sugestões de pratos e uma mostra da cordialidade que recebemos sempre por ali.  O jantar foi excelente, e separei fotos de alguns dos pratos.



 A clássica salada grega (aqui já sem o queijo feta).

Outro clássico, a Moussaka. Melhor que muitas que havíamos já comido na Grécia.


Tortellini para as crianças com queijo local ( um queijo de leite de cabra, de sabor forte  e deixado em maturação por 6 meses ). Dá um aroma e sabor muito bons.



  Ainda tivemos alguns pratos de cortesia.
 


 Outro pedido: carne de porco assada com molho caramelizado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário